Página Inicial

Consenso viabiliza demolição de obra de posto embargado em Cuiabá

21/02/2010 - 20:09:00

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) de Cuiabá realizou desde as primeiras horas da manhã de domingo (21) a demolição da estrutura de um posto de combustíveis, no canteiro central da Avenida do CPA - em frente ao Shopping Pantanal - cuja obra estava embargada em ação movida na Justiça pelo Ministério Público Estadual há mais de 10 anos. Através de consenso entre a Amazônia Petróleo, a Petrobras, o Ministério Público e o IPDU – Instituto de Desenvolvimento e Planejamento Urbano de Cuiabá, 15 caminhões, uma retroescavadeira e duas pás-carregadeiras executaram os serviços em aproximadamente 12 horas. Dado ao grande número de entulho, seriam pelo menos 3 a 5 dias se não houvesse boa vontade. Assim, a pista da avenida nos dois sentidos estará liberada para o trânsito nesta segunda-feira.


No local deverá ser ampliada a praça existente atrás do atual posto em funcionamento ou viabilizar melhor condição de tráfego. O posto atual existente e que opera há mais de 20 anos será totalmente reformulado em investimentos envolvendo a Amazônia Petróleo e a Petrobras e deverá seguir o padrão dos postos em canteiros centrais existentes no Rio de Janeiro, Brasília e outras capitais.

 

"Estava muito feia aquela situação. E prejudicial para a população. No sábado providenciamos a retirada dos tapumes e a Secretaria de Infraestrutura do Município fez uma verdadeira operação sobre-humana para que a população não fosse prejudicada com o trabalho de máquinas e tratores em dias da semana” – disse o diretor-presidente da rede de combustíveis Gércio Mendonça Júnior.

Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e o secretário da Seminfe, Euclides Santos. O deputado estadual Guilherme Maluf que passava pelo local aproveitou para observar a movimentação. Pela manhã, o promotor de Meio Ambiente, Gerson Barbosa, acompanhou o início das ações.

O posto em funcionamento, anexo à antiga obra, passará por reformas nos próximos meses. Serão feitas várias adequações, inclusive de paisagismo, além de se seguir as regras de legislação ambiental, com caixas separadoras com tratamento de resíduos, dentre outros – frisa Júnior -, que contará com o acompanhamento da Petrobras, que já opera postos em canteiros de avenidas em outras capitais.

Comentários
DESCASCANDO - 22/02/2010 22:46
Quanto a readequação em todo o país, respeitando as leis e colaborando na logística de cada cidade, medida que conta com o apoio e acompanhamento da Petrobrás é de total valia. A única é ver um cara que há tão poucos anos atrás era vendedor de pneus, passando a agiotagem, ou factoring como melhor soar aos ouvidos e agora bancando o empresário, pousando ao lado de autoridades, como se o mesmo não fosse apenas um mero testa de ferro. Inclusive, de políticos que promovem a censura no nosso Estado. Como diz Gabriel Novis Neves, em seu texto Os Coronéis, as pessoas sobem de vida muito rápido aqui no Mato Grosso e logo pulam seus postos sociais. É muita ironia ler e saber que se eu sei, as autoridades fazem vista grossa.
+ Comentar artigo
Campos em negrito são obrigatórios.

Nome:
E-mail:
Comentário:

« Voltar