Página Inicial

MUDANÇA DE HÁBITO - Servidores consideram que defesa de redução da jornada e de suspensão do pagamento da segunda parcela do reajuste foi segunda facada pelas costas de Orlando Perri no movimento grevista

23/07/2010 - 17:02:00

No final do ano passado, a conquista do reajuste de 33,33% para os servidores, com o aumento da carga horária de 6 para 7 horas diárias e ininterruptas teve um grande defensor dentro do Pleno do Tribunal de Justiça: o desembargador Orlando de Almeida Pereira. O discurso de Perri, no Pleno, em defesa das 7 horas e do reajuste de 33,33% foi um dos fatores que contribuiram para que os servidores aceitassem encerrar aquela primeira paralisação. Agora, o espanto entre os servidores é geral, depois que Perri, contradizendo sua própria posição anterior, apareceu diante do governador Silval Barbosa, e diante dos demais desembargadores boquiabertos, defendendo o fiel cumprimento às determinações do CNJ e, para que o TJ não arcasse com despesas que suspostamente estariam acima de suas possibilidades, aventando até mesmo o retorno ao antigo expediente de 6 horas, com o corte da segunda parcela do reajuste. Tão forte foi o revisionismo em que mergulhou Orlando Perri que ele, que recentemente foi apontado por Manoel Ornellas como o grande orquestrador da paralisação dos servidores, se envolveu num pequeno bate boca com o sindicalista Rosenval Rodrigues que o taxou, diante dos demais desembargadores e diante também do governador Silval e dos seus secretários Eder Morais, Bruno Freite e Onofre Ribeiro, como um homem incoerente. Ninguém entende esta mudança de 180 graus no discurso de Orlando Perri. Para alguns de seus pares, o estresse das diversas batalhas em que ele tem se envolvido, dentro do TJ, tem lhe custado um pouco do seu equilibrio. "Ele é como um cão, que late, late mas depois se acalma e não morde ninguém", chegou a dizer um dos "semideuses" que compõem a roda de desembargadores, bastante reduzida desde que o CNJ e o STJ voltaram decididamente os seus olhos para o nosso Tribunal de Justiça. A primeira surpresa dos servidores com Perri - ou, a primeira facada pelas costas - teria sido o seu voto isolado a favor da decretação da ilegalidade da greve, numa sessão do Pleno em que 14 outros desembargadores acolhiam o parecer do desembargador Juracy Persiani, estabelecendo a goleada de 15 votos a 1, 15 votos contra Perri.

Comentários
Daniel Pereira - 24/07/2010 22:34 - Ip: 200.193.221.34
Se a justiça brasileira fosse de fato justa/imparcial o "digníssimo" desembargador nem faria mais parte do judiciário. Onde já se viu adulterar/falsificar os próprios documentos para alterar idade????
Dany - 24/07/2010 09:35 - Ip: 187.7.247.67
SIM, Orlando Perry é FALSO! Eu já dizia em comentários anterirores! PERRI É LOBO VESTIDO EM PELE DE CORDEIRO! GANANCIOSO E COM DUPLA PERSONALIDADE PROPOSITAL! As suas atitudes Perri, terão suas consequências! Aqui se faz, aqui se paga! Deus há de fazer JUSTIÇA!
P/ MARIA DA FÉ - 24/07/2010 02:48 - Ip: 201.71.157.87
IH, IH, IH O PERRI DEVE SUMIIIIIIIIIR!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
estebam - 24/07/2010 01:08 - Ip: 187.27.171.22
eu era fã do des orlando perri mas depois das facadas nas costas eu mudei de idéia agora, nao irei orar mais pelo senhor para ser abençoado, agora irei orar para o doutor orlando perri ser aposentado pelo cnj.... ha a proposito orlandinnho o cnj esta na sua cola e esta quase te pegando, com minhas oraçoes de madrugada Deus vai agir na causa e o senhor será aposentado, isso para o senhor parar de perseguir servidor estebame2010@hotmail.com
carlos - urgente - urgente - urgente - 24/07/2010 00:27 - Ip: 189.52.238.158
Pessoal do Sindicato abra os olhos. O SINJUSMAT sabe ou não que o Tribunal está criando 150 cargos comissionados de assessores para os desembargadores através de atos semi-secretos. SINJUSMAT acompanhe a publicação do DJ, pois os nomeados para os cargos serão publicados esporadicamente para ninguém desconfiar. Será elabirada em sessão secreta a Resolução nº 07. A desculpa será que os cargos são dos antigos desembargadores em razão da redistribuição de 100 processos para cada um, contraiando a LOMAN e a Resolução 72 do CNJ, uma vez que estes processos poderão ser julgados em nenos de 02 meses e os cargos serão mais tarde adicionados aos semi-deuses. Depois dizem que o TJ não tem dinheiro. Abra o olho Rosenwal, caso contrários eles passarão a perna. O ato foi proposto pelos morista Guiomar e Márcio Vidal, com apoio do Rubens, aquele qeu devolveu o dinheiro, e o Des. Orlamndo, o sem coerência.
Paulo Carvalho - 23/07/2010 22:20 - Ip: 201.67.97.145
Este caso de carga horária é fato superado. A bandeira levantada pelo presidente do Sinjusmat, nada mais é pelo grave motivo de mais uma de suas idéias geni(ais) em dividir a contraprestação em duas parcelas sendo a primeira para janeiro e a segunda para junho. Ele (presidente do Sinjusmat) está apenas tentando se eximir de sua idéia geni(al). Se naquela ocasião tivesse ficado com a boca fechada, já estariamos recebendo os 33,33% há seis meses. Caso, no futuro o TJMT levante esta bandeira de mudança de carga horária ou que suspenda o pagamento, daí, sim, faremos o que tem que ser feito, recorremos ao STJ para que a Lei seja cumprida e com a certeza de vitória. Ssimples, assim. Em Tempo: trabalhamos meia hora a mais durante seis meses gratuitamente.
João Paulo - 23/07/2010 21:27 - Ip: 189.59.58.173
EXTRA! EXTRA! EXTRA! Saiu pesquisa recente no Jornal Folha de São Paulo. Com a paralização do PJ MT (greve) e a ação do CNJ caiu de 75% para 50% o ínidice de corrupção no Estado de MT (esses 50% restante são do Poder Executivo e de Poder Legislativo). Asim levantando o custo benefício é melhor que o PJ fique fechado. Sai mais barato para a população continuar apenas pagando os salários e o funcionamento da máquina parada. O ideal mesmo seria que essa greve se estendesse ao Executivo e ao Legislativo. Seria mais econômico, pois na relação custo X benefício; o custo da corrupção é maior que o benefício do serviço prestado.
ana luiza - 23/07/2010 21:27 - Ip: 189.59.36.163
É amigos o Tribunal está mesmo um caos, e coitados de nós... receber a moeda podre em troca de votos, na véspera das eleições. Por uqe será que eles (Silval, Riva e sua cambada) não compaderecam dos Servidores antes??? Será que tem alguma coisa por trás??? Mistério???? O fato do Des. Orlando Perri ter mudado radicalmente seu pensamento, à primeira face, vislumbra algum acordo com os demais Deuses para se livrar das garras do CNJ, porque nenhuma pessoa muda tanto em tão pouco tempo. Há poucos meses, ele era recebia a mais alta consideração por parte dos Servidores e agora essa sua atitude merece até uma investigação...Vamos ficar atentos aos passos dele, ninguem melhor do que nós para apurarmos isso. Abra o olho Orlandinho Perigoso porque um passo em falso o Sr. vai pro ralo também. Estamos todos de OLHO!!!! VIU?
ao Enock - 23/07/2010 21:19 - Ip: 189.96.7.37
Carissimo amigo Enock, você não coloca mais meus comentarios e começou a colocar comentarios de baixo nível? Tipo desses aí : Helen, Patricia que não sabe nem escrever, que isso Enock, tudo isso é medo do Riva com seu processo contra seu blog e mais alguns? Esta precisando da ajuda do paladino da Justiça o PERRIgoso? Aonde esta a imparcialidade que existia nesse blog?
Maria Santa - 23/07/2010 20:41 - Ip: 187.69.8.148
.....EI, EI, EI, CALMA MEU POVO. NUM É ASSIM NÃO QUE SE GANHA A GUERRA. MASSACRANDO OS SERVIDORES......NÓS SOMOS GENTE DE BEM.....E TAMBEM TEMOS UM DIREITO AO SOL.....
+ Comentar artigo
Campos em negrito são obrigatórios.

Nome:
E-mail:
Comentário:

« Voltar